Projeto de combate ao trabalho infantil executado pelo Instituto Mãe Terra tem nova coordenadora técnica.

April 20, 2018

 

 

O Instituto Mãe Terra apresentou, nesta sexta-feira (20), a colaboradora que estará à frente do Projeto “Filhos da Terra: um despertar para a educação cidadã” apoiado pela Fundação Itaú Social.

 

Danielle Medeiro de Araújo é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), especialista em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos pela Escola Nacional de Saúde Pública (FIOCRUZ) e estuda a temática infância e trabalho em nível de mestrado em Estado e Sociedade, pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

 

Pesquisadora também nas áreas de tráfico humano, adoção internacional, exploração sexual infantil e trabalho escravo, é casada e mãe de dois filhos. Possui experiência em representação de conselhos deliberativos relacionados ao tema, como Comitê de Enfrentamento ao Trabalho de Pessoas e Trabalho no Estado do RJ e BA, e Comissão Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil (COMETI) de Eunápolis. O anúncio foi feito pelo Diretor Executivo, Altemar Felberg, acompanhado pelo Presidente do Conselho de Administração, Elismar Fernandes dos Santos.

 

Danielle sinalizou a grande complexidade em  se atuar com a temática do  trabalho precoce, tendo em vista suas irregularidades no espaço social. Também apontou a importância de continuidade das ações do projeto para se pensar e delinear de forma mais concreta e contextualizada a pluralidade de infâncias na região, além da necessidade de elaboração de políticas públicas de promoção da infância que abarquem tanto as diversidades, quanto aos modos de vida, garantindo, sempre, a proteção contra quaisquer formas de violação dos direitos humanos, inclusive a exploração do trabalho infantil, completou.

 

Na oportunidade, os dirigentes da entidade agradeceram o empenho e dedicação da ex-coordenadora técnica Flaelma Almeida da Silva, que recentemente assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do Município de Santa Cruz Cabrália. “Tenho certeza que Flaelma e a sua equipe conduzirão a pasta para um nível de excelência, fomentando mudanças e trazendo as melhorias que a população cabraliense tanto precisa”, destacou Elismar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Projeto Filhos da Terra: um despertar para a educação cidadã.

May 15, 2017

1/5
Please reload

Posts Recentes

November 11, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

November 4, 2019

October 25, 2019

Please reload

Arquivo